quinta-feira, 2 de abril de 2009

Utopia?

A notícia de destaque destes dias é a reunião do G20. Quem vai ou não vai, as manifestações, os resultados esperados. O bombardeamento de notícias sobre este tema está por todo o lado. Rádios, televisão, jornais e até blogues dão destaque ao evento. Parece que reside aí a solução para os problemas da nossa sociedade.
Aqui vi uma outra forma de encarar o mesmo assunto. Uma visão diferente daquela que nos querem passar.
As pequenas revoltas que sentimos acabarão por mudar este mundo injusto. Será isto uma utopia? Talvez, mas prefiro pensar que o Homem irá evoluir para uma sociedade mais justa. Prefiro pensar assim. Por mim, pelos meus. Por todos nós.

4 comentários:

Lótus disse...

Também li o post da Luz de Estrelas, e na sua essência também concordo. Deviam, todos esses governantes, ter vergonha da opulência em que vivem quando grande parte do mundo não tem o que comer, quando o desemprego alastra como um vírus... E também eu quero acreditar que um dia chegaremos a um mundo mais justo para todos.

Abraço.

sotto le stelle disse...

Concordo:(

Gostava tanto de um mundo mais justo apesar de ser utopia...

Um óptimo fim-de-semana!

Beijinhos cheios de carinho

Ps. O nosso FDS vai ser fora, depois coloco fotos;)

Mamã da Tartulhinha disse...

Infelizmente os "governantes" do mundo não têm conhecimento de causa, deitam-nos terra para os olhos, ludibriam-nos e querem nos fazer querer que estão ao nosso lado para "construirmos" um mundo melhor e mais justo. Uma grande palhaçada é o que é, grandes festas, jantaradas, passeios, enfim...pavoneiam-se com os seus melhores fatos, joias, carros, etc. Sou uma pessoa de fé, e gostava de acreditar que as coisas vão melhorar, que a minha filha se tornará mulher num mundo melhor, mas parece-me cada vez mais dificil.

Beijocas nossas e bom fds.

P.S: Tive uma semana contorbada, não foi possivel responder ao desafio proposto, desde já as minhas desculpas, se se proporcionar, ainda o faço.

R disse...

Eu também acredito que os comportamentos vão mudar,parece que muito lentamente já estará a acontecer. Nem que seja por uma questão de sobrevivência creio que um dia irá ser diferente. Beijinhos e bom f. semana