quarta-feira, 25 de março de 2009

Mais vale tarde...

Foram precisos 8 anos mas consegui convencer a Bia a provar morangos. E o mais engraçado é que gostou. Com açúcar ou natas.
- Deliciosos, mamã!
Talvez seja por estar maior ou então está cansada de me ouvir dizer que são óptimos, maravilhosos. Na semana passada foi o abacaxi. Nunca queria sequer provar. Depois de muito insistir, comeu. Gostou. Vou continuar a insistir com os feijões, os legumes e mais uma infinidade de alimentos que só come disfarçados na sopa e mesmo assim por insistência minha. Quem sabe um dia destes acaba por me surpreender.

8 comentários:

Cláudia disse...

É normal....
Eu lembro-me que não comia ervilhas nem milho... Fzia-me confusão... E agora adoro :)

Beijinhos

Mamã da Tartulhinha disse...

A C. também é assim, tem uma mania doida de dizer que não gosta das coisas sem as provar, irrita-me solenemente, passo a vida a insistir para provar e nada, depois sem mais nem menos pede a amigos nossos, familiares, etc... determinados alimentos que nunca comeu e até gosta da maioria, LOL.
Um dos alimento mais controverso é o arroz, hoje gosta, amanhã já não, depois assim assim, enfim, é preciso uma boa dose de paciência.

Beijocas nossas.

Rainha disse...

Cláudia: a Bia também não come ervilhas nem milho. Espero que um dia aprenda a gostar.
Mamã da Tratulhinha: eu tenho sobrinhos que comem tudo e são mais pequenos que ela. Nem todas as crianças são assim. Só espero que com o tempo ela aprenda a, pelo menos, provar.

Precis Almana disse...

Um truque é nunca dizer à frente dele coisas como "vamos a ver se gostas disto", ou "se calhar não vais gostar disto"... Porque assim legitima de alguma forma alguma resistência que ela tenha. Introduzir "naturalmente" e sem comentar, é o melhor :-)
Boa sorte! E obrigada pela visita ao meu canto.

Sílvia disse...

Morangos ai morangos são tão bons... é quase impossivel não gostar =) Ador, adoro...

bjo***

Pietra disse...

Oi!
O Pedro já come morangos aos montes desde os 12 meses, pelo menos, e adora. Deve ser um dos últimos alimentos a serem introduzidos, mas ele provou e nunca mais disse "não" a um moranguito. Depois veio o leite de morango, agora anda na fase de só querer Iogurtes de morango. Quando não há lá em casa é uma chatice, e lá tenho de aprimorar a minha capacidade de argumentação e persuasão.
Bjs

Ana C. disse...

A minha filha é chata para comer, mas morangos é a uma das poucas coisas que ela me pede vezes sem conta. Adoro ouvi-la perguntar: temos morangos hoje mãe?
É um dos nossos prazeres a duas, comer morangos.
Tens que ter paciência, ela vai acabar por apreciar legumes.

R disse...

Quase todos os miúdos são assim, dizem que não gostam e recusam-se a provar.Eu também me lembro que dizia que não gostava de coisas que afinal vim a gostar bastante. Temos que dar tempo ao tempo. Bjs