- Do pénis?
- Sim e da vagina!
- Mas a propósito de quê?
- Sei lá, mas o R. disse que não sabia o que era o pénis. Foi uma risada. A professora teve que lhe explicar que é a pila... Eu aproveitei para dizer que tenho o "O Grande Livro da Sexualidade" e que podia levá-lo para a aula se ela quisesse. A professora disse a toda a turma que ámanhã eu vou levar o livro. Por isso, não te esqueças de o levar para a mochila. Posso, não posso mãmã?
Possivelmente a professora explicou a anatomia das plantas na aula e daí partiu para a anatomia dos seres humanos. E concordo que se começe de pequeno a ouvir falar destas coisas. A B. a partir do momento em que começou a fazer perguntas sobre os orgãos sexuais começamos a explicar. No início com pouco á vontade nosso. Mas a reacção dela foi sempre tão natural que hoje falamos de quase tudo sem grandes constrangimentos (pelo menos tentamos). Na nossa busca sobre a melhor maneira de abordar determinados temas surgiu este livro.
4 comentários:
Também condordo, aliás no colégio da Rafinha tanbém já abordaram o tema.
Bom FDS!
Beijinhos com carinho
Antes de mais nada obrigada pela visita ao nosso cantinho!
Vou passar a vos visitar!
Eu acho que fazem bem em abordar o tema com a maior naturalidade possivel. O esclarecimento é o melhor remedio para não se cometer erros no futuro. E também gostei da sugestão do livro.
Jinhos
Olá, vim agradecer as sugestões dos livros, temos os gostos em comum, os 2 últimos não li e não conheço os autores, mas assim que tiver oportunidade vou espreitar.
Quanto ao assunto do post, acho lindamente falar-se abertamente das coisas, sem tabus.
Beijocas nossas.
hoje em dia eles aprendem tudo tao rapido e cedo... e acho melhor aprenderem como deve ser, nao meias verdades sussurradas entre miudos.
bjs
Enviar um comentário