quinta-feira, 12 de abril de 2012

Eu tenho dois amores, que em nada são iguais...

Porque é que duas crianças, filhas dos mesmos pais, criadas da mesma forma (supostamente), são tão diferentes?
Fisicamente têm muitas semelhanças, mas é só mesmo isso.
A B. sempre foi uma criança calma. Não era "come e dorme", até porque sempre comeu muito mal, mas distraía-se a brincar sozinha e não era muito exigente. Dormia muito bem, embora estivesse no nosso quarto.
Já a G. é um terror. Acorda imensas vezes durante a noite, e mesmo de dia dorme muito pouco. Come melhor do que a irmã mas é muito refilona. Exige atenção constante. Não brinca sozinha nem dá um minuto de sossego a ninguém. Tem de ter sempre companhia e quer muito colo. Mesmo agora que já gatinha ainda requer muito a nossa presença e chegamos ao fim do dia maçados.
É caso para perguntar: porque é que são tão diferentes? Onde é que estamos a errar? É que é demais!

6 comentários:

Nany disse...

Tenho para mim que não estão a errar em lado nenhum.
São crianças diferentes com personalidades diferentes, vejo isso nos meus.
Os mais novos são sempre mais "terríveis" talvez porque precisem de chamar mia sà atenção. Eu noto que quando só tinha o meu filho lhe dava mais atenção, e que na idade da irmã ele tinha mais atenção que ela. Para m im tem a ver com o facto de o tempo não duplicar e isso fazer com que à sua maneira eles chamem à atenção.
O que não podemos esquecer é que as crianças também têm as suas personalidades e se umas são mais calmas, outras são amis atrevidas.
Bjs

Magda disse...

Mesmo há uns dias, numa série q vi abordavam o tema. Dois irmãos, um tão bom, outro terrível. E gostei da explicação: os pais smp educaram da mesma forma, mas eles são indivíduais e as técnicas usadas para um, podem não ser aplicadas a outro. Dá que pensar, não? A minha Gabi ao menos já sossegou à noite... lembro-me de andarmos as duas com o mesmo problema, até as mudámos de quarto na mm altura. Aqui resultou!

Kiki ♥ disse...

Não me parece que estejas a fazer alguma coisa de errado, elas são diferentes. Nós somos 3 irmãs e todas MUITO diferentes!!!

Maria disse...

Cada criança é um individuo, com personalidade própria!
Tenho dois filhos, que estão a ser educados, criados e amados com a mesma intensidade e dedicação e no entanto tão diferentes!
:)
Beijinhos

akombi disse...

Por aqui é o mesmo, e com o tempo, com a idade vão mudando, e se a mais velha era o terror e a mais nova o oposto, agora estão a mudar de posição, cabe a nós saber viver com o temperamento de cada um.

Maria disse...

Aqui passa-se exactamente o mesmo, parecidissimas fisicamente mas só isso (embora a mais pequena ainda seja muito pequena, já dá para ver). No fundo isso parece-me normal, pois afinal são duas pessoas com as suas próprias personalidades.
Nós somos 3 e todos muito diferentes!!
bjs