quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em busca dos 8

Com 1 ano e 12 dias a G. ainda não conseguiu atingir os 8 kl. Desde os 6 meses que tem vindo a baixar o percentil do peso e agora atingiu o mínimo: 5. Com 71,5 cm de comprimento até nem está muito mal, mas o peso não deixa de me preocupar. Bem sei que o que mais importa é o facto de ela ser saudável. E isso ela é.
O médico continua a desvalorizar. Na sua opinião o baixo peso está relacionado com a actividade dela. Porque ela não para nunca. Até porque ela come de tudo. Será a mama insuficiente para ela? A dúvida mantem-se. O problema é que ela não aceita outro leite. Não gosta de biberão e deita fora o leite que tento dar com o copo.
A partir de hoje vou começar a dar-lhe uma papa ao pequeno almoço e só depois a mama. Quem sabe não seja isso que lhe falta. Como mama durante a noite de manhã nunca tenho o peito muito cheio. Assim vou tentar compensar com a papa.
Haverá por aí alguém com outra sugestão?

7 comentários:

Susana Andrade disse...

Secalhar o melhor mesmo é introduzir a papa antes da mama assim quando for para a mama já estará mais cheio. Eu com o Gaspar e aos 6 meses dou uma papa de fruta fresca e mama ao pequeno almoço. Se dou antes ou depois ele mama o mesmo, sempre das 2 mamas. Se dou papa antes ele não tem tanta tendência de bolsar a papa até bolsa menos se der a mama primeiro. Mas isso do peso deixa-nos sempre preocupadas, mas acredita que não será do leite. Muitas das vezes é mesmo o organismo deles.
Beijinho ;o)

Nany disse...

Obrigado pelo carinho deixado no meu blog, as coisas estiveram bem complicadas, mas estão a caminho de se recomporem.

A papa tem essa tendência, ajudar a ganhar peso, por isso tantos pediatras introduzem primeiro a sopa.
Agora do leite não acredito. Se fosse do leite não era só o peso que se ressentia e pode ser do organismo dela. Nós mães preocupamo-nos muito é normal. E papa ao lanche ela come e gosta?
Nany

Mamã Petra disse...

Eu com catorze anos pesava 30kg, sempre estive muito abaixo no peso, nessa altura fiz um tratamento sem resultados mas com 19 anos pesava 43kg e assim fiquei até casar e ser mãe, e só na ultima gravidez engordei e sempre fui saudavel, infelizmente na altura tinhamos de sere todos cheiinhos e tomei tantos medicamentos para engordar que agora pago a factura, o teu leite é sufeciente sim se ela é sadavel é o mais importante, a papa acho que fazes bem, mas não desistas do teu leite.

Beijinhos

Kiki ♥ disse...

Eu também ando sempre aflita com o peso...
A M toma LA e mesmo assim tem baixo peso. E pior ela muitas vezes nem o leite toma (acho que vai ser como a mãe, não vai gostar de leite).
Partilho dessa tua angustia sempre que a M vai para a balança!!!

triss disse...

É uma boa ideia introduzires a papa de manhã:-)

akombi disse...

ela é saudável? activa? alegre? dorme dentro do razoável? come/mama sem regeitar?....acho que não me preocupava, cada criança tem o seu ritmo e o facto de não ter aumentado de peso não quer dizer que tenha falta de nutrientes.

sou magra, como pouco, tenho analises normais, tive filhas com mais de 3kg, dei-lhes mama até aos 3 anos ou seja estive a amamentar durante 6 anos com o intervalo de 9 meses, elas até aos 12 meses nunca beberam outro leite, sopa só comecei a dar-lhes aos 6 meses, até ai foi só peito, papas e iogurtes eram só ao lanche a partir dos 6/8 meses. Aos 12 começaram a comer de tudo, introduzi o leite de vaca ( vigor) a mais velha aceitou a mais nova ainda hoje com 8 anos não gosta mto de leite, deixaram a mama aos 3 anos, qd elas assim quiseram.

Vai correr tudo bem, sem stress mamã!

claudia disse...

ola!! bem a minha filha a partir dos 3 meses esteve sp no percentil mais baixo. fizemos exames analises e parece q e mm dela! no outro dia fomos a consulta no pediatra e estava la um bebe q ainda nem tinha um ano e ja tinha qse 12 kg, sim e verdade a minha tem 25 meses pesa 10,800 :) se ja me preocupei, ja! e muito! mas agora? nem por isso, alias nada! so me preocupo qd esta doente e se perder peso o q n e o caso! de contrario come bem e de td por isso acho q sai a mae! :)
acho q n nos devemos preocupar em demasia porque elas tem muito tempo p engordar,ah e ja agora a minha e a copia da tua filhota nr 2 (n decorei o nome, e a 1ª vez q ca passo, desculpa!) sera q a 2ª vai ser melhor?sera q vai haver 2ª eheheh bjinhos