quinta-feira, 19 de abril de 2012

12 meses e tal

- Já falas muito, mas nada inteligível.  Chamaste a Bia 2 ou 3 vezes e foi o suficiente. Dizes mamama ou ma quando me queres chamar, mas papá não dizes. A tua palavra preferida é má. E é dita com essa intenção. Também dizes olá. Muito bem.
- Gatinhas a toda a velocidade e já fazes corridas de 4 com a mana. Ela é que nunca te deixa ganhar... Sobes as escadas mas ainda não descobristes como desce-las.
- Gostas de carrinhos e de andar com eles no chão. As bonecas só servem para dar água e fazer ah! no final. Já sabes para que serve o telemóvel, os comandos da televisão e a escova do cabelo. E tentas usa-los.
- Não gostas do parque, nem aguentas muito tempo na cadeira da pápa. Gostas muito de colo mas na rua só queres andar no chão.
- Já apontas para o pai, a mãe e a mana. Hoje a tia ensinou-te a apontares para ti. Daí deduzo que já sabes o teu nome. Também sabes onde estão as galinhas. Adoras o Alvin e ele já te reconhece.  
- Adoras fugir para junto do fogão de lenha (vale-me o facto de ele não aquecer quase nada por fora) mas já sabes que está quente e tens cuidado.
- Continuas a adorar a maminha e não a trocas por nada. Comes bem a tua sopa mas a fruta nem sempre. Gostas de iogurtes e de pápa. Também comes da nossa refeição.
- Não gostas de chapéus, fitas ou ganchos, mas o cabelo ainda é muito pequenino para isso.
- Ainda só tens dois dentinhos mas andas sempre com as mãos na boca. Será que está para vir mais algum?
- Estás linda, muito linda. E refilona. Uma refilona linda.
                                                                                                            

3 comentários:

Susana Andrade disse...

Tão crescida que ela tá ! Ai a minha vida quando o meu G. lá chegar e fazer essas maravilhas ! Parabéns mamã ;o)

Kiki ♥ disse...

Está crescida!! Olá também é a palavra que a M diz melhor. Vai na rua e está sempre a dizer olá!!! :)

Mamã Petra disse...

É tão bom vê-las crescer.

Beijinhos