sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Voltar atrás?

Faz amanha uma semana que mudei a G. de quarto. Sempre teve o sono leve, e qualquer barulho a acorda. Assim, pensei que se estivesse no quartinho dela acordaria menos vezes, pois o nosso barulho (ao deitar ou levantar) não a acordaria. Contudo, à medida que os dias passam, está a ficar cada vez pior. Tem acordado mais vezes, chora e só se cala com a mama, ao nosso colo, ou na nossa cama. Eu passo a noite a levantar-me e como me custa ficar ao lado dela, em pé e cheia de sono, acabo por a levar para a minha cama. Ou seja, está ainda mais difícil do que antes. Não sei o que faça. Se por um lado sei que não deveria voltar atrás, e levar a cama novamente para o meu quarto, por outro sei que as noites seriam mais fáceis (ainda que acordasse várias vezes pelo menos não me levantava). O pai também não ajuda, pois acha que a menina sente a nossa falta e por isso é que não dorme. Convém não esquecer que ela tem 10 meses, não deveria mamar durante a noite, e o certo era dormir a noite toda. Mas está cada vez pior.
 O que é que eu vou fazer? Não sei mesmo...

7 comentários:

Maria disse...

Gostava de te poder ajudar mas não sei mesmo como. A Gabi, por preguiça nossa, continua no nosso quarto, mas quero muda-la quando o tempo começar a ficar mais quentinho, a mana mudou mais cedo e correu bem.
Espero que por aí as coisas se resolvam entretanto:)
bjs

Anónimo disse...

Minha querida pode ser que ela ainda sinta a tua falta ......O Xavier vai fazer 1 ano este mês já e algumas vezes dorme comigo e com o papá..porquê??
Porque o moço no berço acorda de 10 em 10 minutos....cansativo portanto, na nossa cama enrosca-se na mamã e dorme seguido!! Não é uma coisa "bonita" de se dizer,mas é a nossa realidade.... algumas vezes quando ele está bem ferradinho a dormir coloco-o com MUITO jeitinho na sua caminha e lá fica,mas admito que é raro :(
Paciência, o bem estar deles acima de tudo não é verdade?!
beijinho doce!

Magda disse...

Oh que pena. Mudámos as nossas Gabis na mesma altura mas parece que não está a correr tão bem por ai. O pai mal a ouve fazer algum barulhinho vem logo e ela acaba por acordar. Se for eu a ir ao quarto dela a coisa é diferente. dou-lhe a chucha e mesmo que esteja acordada saio do quarto. às vezes fico enconstadinha à porta a espreitar, mas ela acaba sempre por adormecer.
Acho, na minha humilde opinião, que não deverias voltar atrás. Tenta ficar um pouquinho no quarto com ela, e aos pouquinhos vais ficando menos tempo para ela se ir habituando... De qualquer forma, faças o que fizeres, boa sorte!

Kiki ♥ disse...

Bem... a Mafalda dorme no quarto dela desde os 4 meses. Mas antes da troca de quarto houveram dias um bocadinhos complicados, principalmente quando ficava sozinha com o pai. Usamos então um troque, colocava a minha camisola de pijama ao pé dela para ela sentir o meu cheiro. Nos primeiros dias sozinha no quarto dela colocávamos as nossas camisolas junto dela para não se sentir só.
É óbvio que nem todas as crianças são iguais.
É uma decisão complicada!!!
Beijinhos

Mamã Petra disse...

Não sou o melhor exemplo, mudei-os todos cedo, mas nenhum foi para um quarto sozinho, até o mais velho teve companhia que foi para o quarto meu irmão que na altura vivia na minha casa, dai acho que nunca se sentiram sozinhos, mas acordaram sempre para comer até aos 2 anos. E sim tentei tudo por a chucha, dar água, dar biberon á meia noite, mas ás 5h lá estavam eles a chamar. Faz o que te deixar mais tranquila, e que consigas descansar, cada driança tem o seu tempo proprio para tudo.
Beijinhos...

Susana Andrade disse...

Olá ! O meu Gaspar tem quase 4 meses e desde os 3 meses que decidimos colocá-lo a dormir na cama de grades. Durante o dia ia familiarizando-o com a cama, volta e meia fazia umas sestas, mas é claro que temos que ser persistentes e não cedermos. O meu bebé dormiu logo à 1ª na cama dele sem acordar de noite, no entanto ele já o fazia na alcofa mesmo ao lado da nossa cama mas tinha tendência para acordar com cada espirro, tosse ou ida à casa de banho... mas também já despertou algumas vezes durante a noite e eu tentava colocá-lo a adormecer (não no colo), mas quando ele não se acalmava por nada deste mudo lá tinha que lhe dar maminha... às vezes leva o seu tempo e talvez umas noites mal dormidas venham a compensar o esforço... Beijo ;o)

triss disse...

A minha filha tem 13 meses, beb leite à meia noite, e é raro dormir a noite toda, foi sempre assim. Custa imenso, mas ela está a melhorar, é preciso ser optimista:-)