quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

E para lá das desilusões a vida continua.

Tanto tempo sem aqui vir... A dúvida em continuar...


A principal razão de ser deste blog deixou de existir. A minha sementinha não cresceu, não viveu, mas antes secou e morreu.

Já tinha manifestado a minha ansiedade em saber se tudo estaria bem com o meu bebe. Talvez fosse o sexto sentido a avisar que algo corria mal. No dia da tão esperada consulta com o ginecologista veio a desilusão. Felizmente o médico não me iludiu. Segundo ele deveria estar com 8 semanas de gestação mas na analise ecográfica o feto apresentava-se com 6 semanas e sem batimentos cardíacos. Aconselhou a esperarmos uma semana para termos a certeza mas deveríamos esperar o pior. O mais certo era a gravidez ter parado. O meu coração parou também, mas por pouco tempo. Desde aquele instante fiquei certa que a espera era apenas adiar o inevitável. Esmoreci e sofri por 2 dias. O deixar morrer os planos e os projectos que já se tinham feito foi o mais difícil. Mas o mundo não acaba aqui e eu tinha uma princesa que precisava de atenção e que eu não iria deixar sofrer nem tão pouco ver a mãe chorar. E assim aguardei resignada 1 semana e depois mais 2 dias no hospital para se fazer a expulsão do feto. Felizmente correu tudo bem e dia 20 pude ir para casa. Neste pouco tempo de internamento vi histórias bem mais difíceis e sofridas que a minha. E não posso deixar de concordar quando me dizem que apesar do azar podia ter sido pior. É a natureza a fazer a sua selecção. Pior é quando tem que ser o ser humano a fazer esse trabalho.

Agora é dar tempo ao tempo e aguardar que tudo volte ao normal para voltarmos a fazer planos.
E para já vamos continuar por aqui!


3 comentários:

Cláudia disse...

Amiga... Nunca pensei...
Sei que te poderia dizer de tudo um pouco, mas a dor não ia passar...

Apenas posso garantir que vou enviar as fadas do meu reino para aí para ajudarem a que a cegonha volte depressa (tenho cunha, lol).
Um bj e um 2009 cheio de surpresas boas...
Força LINDA!

bjs grandes

Cláudia disse...

Amiguita... há sempre razão para continuares a ter um blog... Nós aqui fazemos blogoterapia...
TODOS os dias postamos um texto, mesmo no dia do parto da Joana ou quando acontece alguma coisa grave... TODOS os dias...

Um bj e continuamos aqui... contigo...

bjocas gigantes

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Beijinho Grande e de certeza que depois de uma desilusão a vida recomeça com mais força!Vai ser em 2009...aqui no reino das Gotinhas de Água estamos a torcer por ti!