segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Elas

As meninas estão umas pestes. A mais nova descobriu que o mundo é todo dela e não pode ser contrariada. Abre portas de armários e espalha farinha, arroz, cereais, bolachas e tudo o que encontrar. De preferência que seja difícil de limpar. Sobe nas cadeiras e entorna copos, derruba objectos partindo-os sem se preocupar. Abre torneiras e espalha papel higiénico fazendo ouvidos moucos aos nossos avisos.
A mais velha refila, amua e só pensa em brincar. Não está tão aplicada na escola como era costume e já se perde a olhar para o espelho. Adora ver-se a dançar quase tanto como gosta de ver tv. Demora imenso a fazer as suas tarefas (porque entretanto lembra-se de mais um passo de dança), e só de despacha depois de me ouvir gritar.
Contudo são as minhas pestinhas preferidas. Adoram-se e juntas são o que de mais precioso nós temos. E apesar de malandras fazem as nossas vidas muito mais ricas.

2 comentários:

Nany disse...

Não importa como eles são, são nossos.
Bjs

Miú Primeira disse...

Ahahah, o seu relato está muito engraçado. Eles são realmente as nossa pestinhas favoritas!

E, por falar em pestinhas (e no que vestem), venho convidá-la a conhecer o Coelhinho Pompom, onde exponho as minhas criações para bebé e criança. Dê uma espreitadela - quem sabe se aparece por lá alguma coisa de que goste? É aqui:

http://coelhinhopompom.blogspot.pt/

Um beijinho