quinta-feira, 5 de julho de 2012

A minha B.

tirou muito boas notas no final do ano. Embora não seja uma criança muito ambiciosa conseguiu ter 4 e 5 e isso é uma satisfação.
Para o próximo ano vamos acrescentar a dança como actividade lúdica enquanto ela for capaz de conciliar tudo.
Nos conselhos da directora de turma para as férias salientou-se o trabalho de casa. É na sua opinião muito importante eles aprenderem a arrumar, limpar, cozinhar. São ferramentas que os ajudam pela vida fora e que os tornam mais responsáveis. É isso que estou a tentar incutir-lhe. Responsabilidade. Contudo com 11 anos nem sempre é fácil. Os atractivos para a distracção são muitos (tv, nintendo, jogos do pc...) mas continuo a insistir. Este mês terá uma tarefa extra. Auxiliar a avó que está lá em casa. E não vai ser assim tão simples... Mas acredito que só lhe faz bem a tarefa de cuidar de mais alguém que não ela. E nós estaremos aqui para a ajudar a crescer também na responsabilidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho uma excelente ocupação para as férias. Fazes muito bem em ensinar-lhe o sentido de responsabilidade.

Kiki ♥ disse...

Acho muito importante essa responsabilidade!!! A minha irmã mais nova nasceu quando eu tinha 12 anos e eu ficava com ela em casa sozinha, cozinhava e dava-lhe banho!!!
E eu tenho a certeza que ela vai adorar cozinhar!!!