terça-feira, 11 de outubro de 2011

A minha B.

A minha B. tem 10 anos.
Estás grande, crescida e bonita. É verdade que não és das maiores da turma mas eu já te vejo tão grande! Esta ida para o ciclo está a fazer-te crescer. E se por um lado gosto tanto de te ver ganhar autonomia por outro sinto muito medo de te ver voar. Apesar das reservas iniciais adaptaste-te muito bem à escola nova. Sei que consegues desenrascar-te mas eu fico de coração apertado quando te imagino por lá. A primeira ida para o conservatório, a pé desde a escola, sem a companhia de um adulto, correu bem. Felizmente não tens de ir sozinha, pois o M. também vai, mas ainda assim me preocupo. Talvez mais do que tu. Seguramente mais do que tu...
Em casa comportas-te como uma mulherzinha quando tens de cuidar da mana. És atenciosa e cuidadosa com ela e ela adora-te. Vibra com as tuas brincadeiras e assim que alcança os teus cabelos já não os quer largar. Ainda és muito preguiçosa nos trabalhos da casa mas eu não desisto de te ensinar e insisto sempre para que faças cada vez melhor as tuas tarefas. Contudo sempre que podes escapas-te e vais brincar. Ainda brincas com as bonecas mas também gostas de dançar pela casa ao som da tua música. De momento é a Rádio Cidade FM a tua preferida e eu passo o dia a desligar os rádios que vais ligando pelas diferentes divisões da casa. A tv também está sempre ligada e travamos uma luta diária para que não estejas tanto tempo a visioná-la.
A cada dia que passa vais ganhando e demonstrando a tua personalidade. Deixando de ser bebé e passando a ser uma menina grande.
És o meu orgulho e eu e o pai adoramos-te!

Sem comentários: