segunda-feira, 3 de outubro de 2011

29 Março 2011

Querida Gabriela:

29 de Março de 2011
Este foi um dos dias mais importantes da minha vida. O dia do teu nascimento.

Não te esperava neste dia. Apesar de andar pesada, cansada e até ansiosa pela tua chegada não contava que viesses neste dia. No dia 28 demanhã desloquei-me ao HST para mais um registo e avaliação. A Drª Cristina não estava e o médico que me atendeu, depois do registo e do "toque", concluiu que ainda estava atrasado o dia do parto. "- Volte para a semana" disse ele. Assim voltei para casa. Ao inicio da noite começo a sentir-me estranha. Achei melhor acabar de preparar as coisas pois o momento podia antecipar-se. Por volta da meia noite começo a ter contracções. Ainda não eram dolorosas e pensei que durasse até demanhã. Ainda tentei dormir mas o espaço entre contracções começou a diminuir. Para aliviar as dores que entretanto surgiram comecei a andar pelo quarto, tal como tinha aprendido na preparação para o parto. O plano era tentar aguentar até à hora de levar a B à escola e daí seguir para o hospital. Mas tu tinhas outros planos e querias sair. Às 4 horas pedi ao papá para me levar ao hospital. As dores começaram a apertar e eu só pensava na bendita epidural. À chegada ao HSS o médico perguntou-me porque esperara tanto. O receio na altura era que a epidural já não fosse a tempo. Mas foi. E valeu de muito. Muito mesmo. No momento em que as dores aliviaram o papá começou a ficar mais ansioso que eu. A música que escolhi para te receber tocava baixinho e ainda hoje me emociona. Por mim já não tinha pressa mas o papá ansiava por te ver e que tudo acabasse bem. A B. foi acordada pela madrinha que lhe disse que estavas quase a nascer.

Eram 10:15 quando nasceste. Pedi que te colocassem no meu peito e lá ficaste a olhar para mim. A emoção que senti ao ver-te é indiscritivel. O papá ajudou a vestir-te e logo depois voltas-te para mim. Dei-te a mama e tu até já sabias mamar. De seguida adormeces-te e eu fiquei ali, a olhar para ti, sentido-me a pessoa mais feliz deste mundo...

Sem comentários: