segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Pai Natal não existe.

Dito e repetido com violência no tom, quase a insinuar que sempre lhe mentimos.
Eu sabia que a princesa tinha duvidas em relação á existência do Pai Natal. Por vezes até pensava que ela já sabia que tudo não passava de uma mentirinha, mas afinal ela só teve a certeza quando ao ver um álbum de fotos viu o Pai Natal que nos visitou á alguns anos e nele reconheceu os olhos da prima A. . Naquele instante não consegui deixar de rir, e sem saber bem o que fazer deixei morrer o assunto. Sei que não ficará por aqui e que devo conversar com ela. Só não sei bem o que dizer...
Contar toda a verdade parece-me cruel.
Mentir também não é opção.
Mas se digo a verdade devo dizer-lhe para não o dizer aos amigos e primos que ainda acreditam no P. Natal? Isso não é ensinar-lhe a mentir e a falsear?
Pai Natal ajuda-me!

2 comentários:

Pietra disse...

Oi, acho que não tens nenhuma saída mais airosa que não seja contar-lhe, LOL...chegou a hora!
Até porque, neste próximo Natal ela irá de certeza identificar o Pai Natal, seja ele quem for!
Ela guardrá o segredo, claro que sim!
bjs

Bekas C. disse...

Há 2 anos atrás, na escola a professora (por causa de uma discussão entre eles) disse aos meninos que o Pai Natal não existia mas que já existiu, e lá se foi a magia por água abaixo... a Francisca veio para casa triste e pediu-me "explicações".
Disse-lhe realmente que já tinha existido um Santa Claus e daí ficou uma lenda/tradição que se recria todos os natais.
Mas como acho tão linda essa fantasia, disse-lhe que o Pai Natal existe sim, para quem quer acreditar nessa fantasia!