segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sempre a correr

O tempo passa tão rápido que não consigo acompanhá-lo. Estas ultimas semanas voaram.
A G. fez 2 aninhos. Optámos por juntar a festa à celebração da Páscoa. Muito trabalho mas o resultado foi o esperado. As pessoas mais importantes estiveram presentes e ela estava encantada por ter tanta gente em casa.
Na terça começou finalmente a creche. Ficou lá durante uma hora. Esteve sempre a chorar, como era de esperar. Ainda bateu palminhas mas nunca deixou de choramingar. Ao longo da semana fomos aumentando o tempo de permanência. Na quinta e na sexta feira já almoçou lá. Ainda chora para ficar mas, segundo a educadora, já não chora durante o resto do tempo. Quando a vamos buscar rebenta novamente em pranto... Esta semana vamos experimentar fazer lá a sesta. É o que mais me assusta. Está tão mal habituada. Colo da tia, mama da mãe, companhia do pai. É assim que ela adormece....
A B. já retomou a escola. Começou a explicação de matemática, fez a viagem de estudo. Está grande, muito amiga da irmã e mais companheira da mãe. Uma ajuda valiosa na organização da festa de aniversário da G. Uma mulherzinha.
Eu coleciono mais uma amigdalite. A segunda em dois meses. O médico queria prescrever-me antibiótico injetável, bem mais forte, para ver se tratávamos isto de vez. Contudo ainda amamento e com a entrada da G. na creche não é o melhor momento para acabar com a mama. Ainda assim estou a tentar reduzir, pois apesar deste antibiótico não ser o mais forte também não é  inócuo para ela.
Anseio pelo fim da chuva e aguardo o sol para ver se me anima. E se assim volta o prazer de escrever...

2 comentários:

Magda E. disse...

Parabéns para a G. E as melhoras para ti!

triss disse...

Parabéns pela G. Que corra tudo bem na creche (a minha só vai em Setembro mas já me estou a preparar mentalmente)
As melhoras:-)