terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O desmame

Ainda não foi desta!
A G. tem 21 meses e adora a maminha. Apesar de eu também gostar muito de amamentar o facto de ela não dormir uma noite completa deixa-me muito cansada. Há noites (muitas) em que ela mama quase o tempo todo. Acabo por ficar com dores posturais e acordo muito cansada.
Assim acabei por me convencer que o melhor seria o desmame. Seguindo algumas sugestões coloquei alho no mamilo mas, apesar dela estranhar o sabor, isso não foi suficiente. Com o aloé vera a mesma coisa. Nada a impediu de mamar.
Depois de muito investigar li por aí que é possível fazer o desmame nocturno. Não sei se irei conseguir mas vou tentar. Era o ideal.
A verdade é que não me encontro preparada para nada mais radical. Ainda não...

2 comentários:

Full-time Mom disse...

A minha fez o desmame natural aos 30 meses, simplesmente foi deixando de pedir. :)

Anónimo disse...

Tenho exactamente o mesmo problema... O meu tem 17 meses.

Se conseguires vem cá contar como o fizeste! :)

Suri