segunda-feira, 12 de março de 2012

Ler

Ontem, antes de deitar, tentei ler uma história à G. Com a B. iniciámos cedo este ritual e manteve-se até quase aos 9 anos.
Comecei com um livro de páginas grossas onde as imagens são muito mais do que as palavras. A ideia era chamar a sua atenção para os desenhos. Porém ela não estava para lá voltada. Começou a desfolhar o livro e pouco tempo ficou em cada página. Depois tentou descobrir o sabor que ele tinha e acabei por desistir. Mas logo voltamos lá. A partir de agora fará parte do ritual do deitar. Até quando ela quiser.

3 comentários:

triss disse...

Eu também vou tentando incutir o "gosto pela leitura" à minha filha, mas regra geral ela nunca fica sentada o tempo suficiente para que eu consiga ler a história. De qualque rmaneira dou-lhe livros para a mão, e sózinha gosta de os folhear:-)

Mamã Petra disse...

É um habito que tenho há muitos anos, devido á diferença de idades, passei de uns para os outros.

Kiki ♥ disse...

Eu lei-o à Miss M uma história por dia, mas nunca leio ao deitar, normalmente aproveito uma hora qualquer do dia em que ela esteja disposta a ouvir-me de forma serena. E tem resultado!!